Freeway Sports | Viagens esportivas, Maratonas

Suco para hidratar e turbinar quem corre

Suco para hidratar e turbinar quem corre

Que tal um suco natural e barato para ajudar a manter o corpo saudável e pronto para a corrida durante o frio? Hidratação e recuperação muscular são os principais ganhos do suco de melancia com beterraba, que pode se tornar um bom aliado nessa época do ano.

De acordo com a lista divulgada semanalmente pela Ceagesp, a melancia e a beterraba estão com os preços em baixa. Então, além de saudável e funcional, essa receita ainda ajuda a economizar.

Suco para hidratar e outros benefícios

Antes do treino, o suco é perfeito para a hidratação, já que a melancia é feita de água, sais minerais e carboidratos, e também para aumentar o rendimento, graças ao nitrato da beterraba, um dos super poderes desse tubérculo de cor e sabor fortes.

Depois da corrida, a beterraba melhora a recuperação muscular, enquanto a melancia ajuda a repor os sais minerais e nutrientes perdidos na atividade. Para quem torce o nariz para o gosto da beterraba, adicionar um pedaço de gengibre é uma boa saída.

A receita fica doce e poderosa naturalmente, sem adição de açúcar e outros ingredientes. Segundo a nutricionista Fernanda Zanovello, esse suco favorece a desintoxicação do organismo, possui licopeno, cálcio, vitamina C, potássio, fibras solúveis e ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares. Com a adição da chia (de preferência, acrescente depois do suco pronto, sem triturar), o suco ganha em gorduras boas (ômega 3), além de aumentar a saciedade.

Receita rápida

Ingredientes (rendimento 4 copos):

½ melancia
2 rodelas (cerca de 3 cm cada) de beterraba (quanto mais beterraba, mais rosa e forte o sabor do suco)
gelo (se preferir)
2 cm de gengibre

Modo de preparo: bata no liquidificador e coe. Adicione uma colher de sopa de chia depois de pronto. Sirva.

Correr no frio
O corpo precisa de mais nutrientes para se manter aquecido. Portanto, capriche nos alimentos naturais e na hidratação, tendo mais disposição na corrida, em outros esportes e nas atividades rotineiras.

leiamais-cinza-novo

icon texto_menor RECEITA DE SUCO PARA AUMENTAR IMUNIDADE
icon texto_menor O QUE CORREDORES DEVEM COMER NO FRIO?

Fonte: Fernanda Zanovello (nutricionista)

Últimas Notícias